A NOSSA HORTA

Chegou o Inverno e, com ele, a chuva… muita chuva! 

A nossa horta ficou mais fresca e está cada vez mais verde.

Ainda em dezembro, com os dias a acordarem sempre com muito sol, foi nossa tarefa regá-la, o que fizemos com muita satisfação e empenho.

É janeiro, acabadinho de chegar e, com ele, outras sementeiras e plantações nos esperam. Os dias crescem e as nossas sementeiras/plantas também: os nabos, a aveia, o centeio, as favas, as ervilhas, os alhos e os morangueiros estão muito viçosos e crescidos!

Finalmente, chegou o dia da plantação das couves… tivemos que esperar que elas crescessem um pouco mais na horta da avó do João Miguel, que muito gentilmente no-las ofereceu.

Com a ajuda da Olga abrimos um rego, enchemo-lo de estrume e com muito cuidado colocámos nele as couves, muito direitinhas.

Por fim, já com as raízes bem tapadas de terra fresca e húmida, deixámo-las ao sol. Que bem vão crescer!… Vamos estar atentos!

De volta à nossa sala, os meninos mais velhos realizaram um problema acerca da plantação das couves e ficámos todos a saber que no total, o grupo do Jardim de Infância plantou seis (6) couves, tal como nos mostra o problema da Andreia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Loading Facebook Comments ...