Ação de sensibilização sobre o Bullying


No dia 18 de fevereiro a colega Célia Gil, com destacamento na CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) visitou-nos para conversar connosco acerca da temática: Bullying. Apesar de não conhecermos esta palavra, logo que a Célia começou por nos explicar o seu significado, ficámos todos a saber do que realmente se tratava: violência entre colegas de escola, de brincadeira e de como lhe podemos e devemos dizer NÃO!
Com a ajuda de um filme e de várias imagens que tão bem ilustravam este tema ficámos alertados para situações de violência que podem acontecer, mas que na nossa escola nunca aconteceram, pois somos todos amigos sempre prontos a ajudar-nos uns aos outros.
Após a visita conversámos em grupo para esclarecermos dúvidas que eventualmente pudessem ter ficado com alguns de nós e também para melhor explicarmos o que vimos e ouvimos, aos nossos amigos mais pequeninos.
E porque de todas as situações podemos partir para novas aprendizagens nas diferentes áreas, também esta serviu de motivação para acrescentarmos mais um oposto ao “O nosso livro dos opostos”: CERTO/ERRADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Loading Facebook Comments ...