Aterragem de parapente na Freguesia de Enxames

Foto5    Pode-se dizer que não é todos os dias que alguém aterra que nem um passarinho na Freguesia de Enxames! Algumas pessoas na passada 3ªfeira (05/08) viram um piloto de parapente a sobrevoar e a aterrar na Freguesia de Enxames, no campo de futebol junto à Senhora do Fastio.

    Tentamos contactar o piloto (Carlos Silva) que nos explicou o que realmente aconteceu:

    O voo com início no Vale de Amoreira (Manteigas- Serra da Estrela) foi partilhado com outros dois pilotos e tinha como objectivo alcançar a barragem de Idanha. Houve uma primeira baixa logo na descolagem (P. Nunes) que aterrou pouco depois de descolar, o Carlos Silva aterrou na Freguesia de Enxames porque perdeu altura devido ao vento e ficou a meio caminho. O terceiro colega (António Saiote) conseguiu e muito bem atingir o objectivo, num dia que saiu melhor que a previsão. 

    Este foi um voo organizado entre pilotos amigos, de preparação/lazer, numa das vertentes mais técnicas do voo livre em Parapente que é cross-country ou voo de distância.  

    Infelizmente o piloto que aterrou nos Enxames não teve tempo para fazer vídeos ou fotos porque o voo foi bastante exigente a nível de pilotagem, mas aqui ficam algumas fotos partilhadas pelo piloto António Saiote, com a preparação da descolagem e a chegada à barragem de Idanha.

    A track de todo o percurso do voo encontra-se publicada no site da “Liga XC Portugal de Voo Livre”, mas está aqui disponível para download. (Abrir com Google Earth por exemplo).

   Ficam os agradecimentos ao Carlos Silva e restantes pilotos pela partilha de informação e ao Nuno Fortunado que lançou o aviso no canal do Facebook. Todos esperamos que no próximo voo o objectivo seja a Freguesia de Enxames e fiquem desta forma todos a conhecer a aldeia.

 

1 Comment

  1. boas, esta zona costuma ser sobrevoada frequentemente por pilotos de voo livre.
    iniciativas do género: “o 1º que aterrar aqui ganha um milhão de dólares” certamente vai atrair bastantes concorrentes 🙂
    força aí, é só puxar pela imaginação e divulgar junto da comunidade voadora.

    – 1milhão de dólares é figurativo, claro. a malta faz isso por mt menos. venham de lá as imperiais! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading Facebook Comments ...