DIA DA ÁRVORE/DIA DA POESIA-JI ENXAMES

Duas comemorações muito importantes que receberam, de mão dada, a primavera acabadinha de chegar neste dia tão repleto de significado e beleza.

Muito empenhados, replantámos junto à nossa horta, por ser um local mais apropriado, um pessegueiro que nasceu no jardim em frente da nossa escola, onde estava rodeado de muitas outras plantas.

Tinha pouco espaço para poder crescer, então, com muito cuidado, procedemos à sua mudança. Não esquecemos de lembrar os cuidados a ter com ele e com todas as árvores em geral, comprometendo-nos a acompanhar o seu crescimento. Assim, diariamente, esta vai ser mais uma tarefa do chefe, que a desempenhará individualmente ou em grupo.CAM04776

Por fim, registámos também em grupo, e através do desenho, a sequência das várias etapas desta atividade, cujo objetivo final foi guardar este registo em forma de jogo de sequências lógicas.

Lembrando que, em simultâneo, comemorávamos o dia da poesia e a chegada da primavera, registámos na copa de uma árvore, que pintámos de seguida com aguarelas, uma poesia do nosso grande poeta Eugénio de Andrade: ‘’Andorinha’’, a qual partilhámos nesse mesmo dia com os nossos pais e aqui partilhamos também com todos.

Andorinha

Era uma andorinha branca

que me batia à janela

e contente anunciava que 

chegara a primavera, 

ou era eu que sonhava?

Eugénio de Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading Facebook Comments ...