Fotos do XXIII Festival de Folclore da Liga dos Amigos de Enxames

logo_rlae    Foi com muito gosto que no dia 02 de Julho se realizou o XXIII Festival de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico da Liga dos Amigos de Enxames. Não faltou alegria, convívio, boa disposição e a confraternização entre os ranchos convidados e as pessoas que se deslocaram ao nosso evento.

    Antes de mais gostaríamos de agradecer a todos as pessoas que estiveram presentes, a todos os elementos do rancho, familiares, amigos e a todas as entidades ou empresas que de alguma maneira contribuíram para a promoção ou realização do festival. Agradecemos, também, a todos os Grupos de Folclore presentes que vieram demonstrar as tradições da sua região. Sem a vossa ajuda não seria possível a divulgação do Folclore Português na nossa aldeia.

    Nesta edição contamos com a presença de:

– Rancho Folclórico da Liga dos Amigos de Enxames;
– Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Miguel de Anreade – Resende;
– Rancho Folclórico da Freguesia de Tapeus – Soure;
– Grupo Folclórico de ACDR de Meãs – Coimbra;
– Rancho Folclórico “Os Camponeses do Ferro” – Covilhã.

    O festival iniciou-se com o desfile, seguido da entrega de lembranças, pelas entidades representativas da freguesia e município, aos representantes dos grupos que participaram no nosso festival. Ao longo do Festival, o público pôde apreciar os trajes, as letras das músicas e as danças, que ilustraram o modo de vida de cada região representada, dando a conhecer usos e costumes através do Folclore. Tivemos ainda a presença dos utentes do Centro de Dia de Nossa Senhora do Fastio que assistiram, atentamente, desde a primeira fila!

No final da noite houve ainda um bailarico com a excelente atuação do organista “Virgílio Faleiro”.

Muito obrigado a todos pela vossa presença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Loading Facebook Comments ...