Freguesia de Enxames a caminho do planeta Marte | InSight

Depois de um atraso de 2 anos a “Freguesia de Enxames” inicia finalmente viagem até ao planeta Marte. Viaja mas só o seu nome, porque quem irá realmente viajar até ao planeta vermelho será um microchip com uma lista de inscritos para a missão InSight . O lançamento desta missão realizou-se à uns minutos e se tudo correr bem chegará ao destino em Novembro deste ano.

A NASA abriu em 2016 inscrições para um programa que permitia a qualquer pessoa inscrever-se como “astronauta” e pensei porque não viajar também o nome “Freguesia de Enxames” até lá! Seguramente poderemos dizer por algum tempo, que o nome “Freguesia de Enxames” não viajará tão longe como nesta oportunidade, cerca de 479271181 km (são mesmo muitos!!!). 😉

A missão InSight tem por objetivo determinar por primeira vez se há actividade sísmica em Marte, a quantidade de calor que sai do seu interior, estimar o tamanho do núcleo e se este é liquido ou sólido. É objectivo secundário da missão estudar a geofísica, actividade tectónica e o impacto de meteoritos no planeta.

Saiba mais sobre o projeto em:
http://www.nasa.gov/mission_pages/insight/main/index.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading Facebook Comments ...