Freguesia de Enxames chega ao planeta Marte | InSight

    Após sete meses de viagem, e depois de percorrer 480 milhões de quilómetros no espaço a sonda Insight chegou esta segunda feira (26/11/2018) pelas 20H ao seu destino final, o planeta Marte. A “Freguesia de Enxames” também viajou até lá, mas só o seu nome inscrito num microchip.

    Pela primeira vez, uma missão vai estudar o interior profundo de Marte. A missão da InSight que terá uma duração estimada de dois anos tem como principais objectivos obter pistas sobre a evolução da formação dos planetas rochosos do Sistema Solar, incluindo a Terra, ao estudar o tamanho, a espessura e a densidade do núcleo, manto e crosta de Marte e a temperatura interior do planeta.

    Antes de tocar o solo, a sonda teve que suportar temperaturas na ordem dos 1500 graus e por travões a fundo porque viajava a uma velocidade de 19.800 km/h, e teve que reduzir a somente 8 km/h.

   Esperemos que a restante missão seja um êxito e pessoalmente fico super contente por ter inscrito o nome desta freguesia na missão e o mesmo ter chegado tão longe.

Saiba mais sobre o projeto em:
http://www.nasa.gov/mission_pages/insight/main/index.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading Facebook Comments ...