Geocaching – 100 Histórias – Enxames Natura – GC12JYK

Geocaching    Desde 2007 que a Freguesia de Enxames passou a fazer parte de um dos maiores jogos de aventura do Mundo com GPS e grátis através do Geocaching (ver artigo)!
     Após 8 anos de disponibilidade 24H/dia, são quase 100 as histórias registadas online no site oficial www.geocaching.com entre muitas outras que ficaram registadas no “livro de visitas”. O jogo que em 2007 tinha ainda poucos adeptos em Portugal, conta agora a nível Mundial com mais de 6 milhões de geocachers.  Apesar de esta cache ter demorado bastante tempo a alcançar esta marca de visitas é com muito orgulho que vejo que a freguesia entrou na vida e memória de muitas pessoas através deste jogo.

   Se ainda não conhecem o jogo ou esta cache aproveitem as férias para fazer uma visita ao “Enxames Natura” com a ajuda do vosso telemóvel.

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=cgeo.geocaching&hl=es

iOS: https://itunes.apple.com/es/app/geocaching-intro/id329541503?mt=8

Enxames Natura: http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC12JYK

    Deixo-vos alguns dos comentários curiosos e algumas fotos tiradas pelos visitantes:

MarSalgado: Vindo de Setúbal visitar Fundão para apreciar as Cerejeiras em Flor, fiquei impressionado pela pela sua Beleza. Fui procurar esta cache situada no lugar bem distante e isolado, e dei por bem empregue, pois encontrei uma colher do Penedos & Cyanis que irá fazer parte da minha ainda pequena coleção de achados. Em troca deixei um crachá do Vitória de Setúbal. Gostei deste container e sua localização.

embolozzz: <<…Interessante foi a peripécia por que passei… quando caminhava vereda abaixo com os olhos postos no GPS e fui interpelado por um residente da aldeia!!! Valeu a memória da história idêntica vivida na cache de São Vicente da Beira e o improviso do momento… “Isto é medições para um trabalho da escola… não se preocupe que não ando aqui a fazer mal!!!!” Isto do Geocaching tem destas coisas! Ehehehe! Foi uma aventura.

Golag Team: Que cheirinho a hortelã! Eram 9 pessoas à procura dela, de mochilas às costas e com umas “maquinetas” nas mãos.

Geomic@s: Estava muito curiosa em relação a esta cache Já há muitos anos que não vinha aos Enxames foi preciso haver uma cache aqui para me fazer vir.

FamiliaSilvestre:<<…Nas mini férias de Carnaval viemos conhecer os Enxames.
A cache proporcionou um agradável passeio ao longo da ribeira. Ainda tivemos dúvida se estariamos na margem certa mas confirmou-se que sim e lá demos com ela…>>

Joaquim Ramos: No ultimo dia do mês de Novembro e com um belo dia de Sol, partimos para mais sábado de geocaching, tentando colocar mais uns sorrisos no mapa de Castelo Branco. Esta magana ainda deu luta, porque estava muito bem escondida no seu ninho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading Facebook Comments ...