Madeiro 2014 | Freguesia de Enxames

    Realizou-se no passado dia 6 de Dezembro a tradicional ida ao Madeiro da nossa freguesia. Este fora um dia cheio de convívio e animação, regado sempre com o bom vinho da casa.

    O ano representado é o de 1996 e desta feita foram apenas dois jovens, o Miguel e o Tiago, que não deixaram, mais uma vez, que esta representatividade fosse esquecida e voltaram a fazer do adro em frente à Igreja o local de presença dos imensos paus e raízes que caracterizam esta antiquíssima tradição. Os ajudantes excediam as duas dezenas e depois do bom trabalho por todos protagonizado, foi hora do convívio, já com a boa comida e a boa bebida à mesa, no salão da Nossa Senhora do Fastio.

    Resta agora apelar a toda a população que, tal como estes jovens e todas as pessoas que tiveram a oportunidade de ajudar, não deixem que esta “festa” da quadra natalícia dos Enxames caia por terra e adiram, em força, na madrugada de dia 24 para o dia 25 de Dezembro, mostrando que os Enxames continuam a ser uma aldeia com as tradições bem vincadas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading Facebook Comments ...