O nosso Carnaval | Jardim de Infância de Enxames

JARDIM DE INFÂNCIA DE ENXAMES 

CARNAVAL

Alegria, boa disposição e muito divertimento foram uma constante na nossa celebração do CARNAVAL.

Somos um grupo constituído por uma menina e sete meninos, o que desde o início do ano proporcionou brincadeiras e situações sempre à volta da história: “A Branca de Neve e os 7 anões”.

Foi este também o tema do nosso desfile de CARNAVAL e para que não faltasse nenhuma das personagens a Teresa, a Olga e a Sónia foram a madrasta, o caçador e o príncipe. Personagens decididas, foi com muito empenho, criatividade e imaginação que deitámos mãos à obra na confeção dos fatos e dos objetos com que caracterizámos as personagens.

O resultado foi um desfile de CARNAVAL…

Fixe, disse o TOMÁS.

Engraçado, disse o JOÃO.

Muito bom, disse a SOFIA.

Barulhento, disse o LUÍS.

Giro, disse o FRANCISCO.

Bonito, disse o SANTIAGO LOPES.

 Divertido, disse o SANTIAGO CASCAIS.

Desfilámos muito bem, disse o SIMÃO.

Colorido, disse a TERESA.

Luminoso, disse a OLGA.

E emocionante, disse a SÓNIA.

Também os pais e outros familiares, que puderam e vieram ver-nos desfilar e divertir-se connosco, nos deram a sua opinião:

“Olá, gostei muito do desfile de carnaval! Estavam todos muito bonitos e divertidos e a hora a que foi também achei bem.”(D. Fátima, mãe do Francisco)

“Em geral achei que o desfile da “Branca de Neve e os 7 anões” foi espetecular. Os pormenores do vestuário e os acessórios (pás, enxadas, lanternas e a cesta das maçãs). Vê-se que foi tudo feito com muito carinho e profissionalismo pelas funcionárias e pela professora. E todo este empenho foi refletido na alegria das crianças que se divertiram muito e fez com que as pessoas que assistiram ao desfile se divertissem também. Continuem o ótimo trabalho.” (D. Laura, mãe do Santiago Cascais)

“Gostámos muito do desfile de carnaval. A começar pela ideia do tema: utilizar o número dos meninos para ilustrar a história da “Branca de Neve”. Os disfarces estavem bastante originais, coloridos e bem confecionados. A pena é ter havido pouca gente a assistir e o tempo não ajudar, pois estava muito frio.” (D. Filomena Ramos e Sr. Miguel ramos, pais do João)

“Foi com muita animação e cor que os 8 alunos, professora e funcionárias do Jardim de Infância de Enxames protagonizaram o desfile de carnaval, que decorreu no dia 13 de fevereiro. O tema “A Branca de Neve e os 7 anões” foi adaptado ao número de crianças (1 menina e 7 meninos), assim como os pormenores dos trajes e acessórios estavam originais. Foi uma tarde bem passada e proporcionou animação às ruas desta freguesia.”(D. Sónia, mãe do Simão)

Obrigado a todos. Deixamos o convite aos pais que não puderam estar presentes, para nos visitarem e verem as fotografias do nosso deslile.

Partilhamos também com todos uma adivinha:

De nariz vermelho

E a cara pintada

Sapatos gigantes

Não lhe falta nada!

 

É o rei da festa

Rei da criançada

Faz mil brincadeiras

Provoca a risada.

 

E aos distraídos

Prega mil partidas

Mas ninguém se zanga

Pois são divertidas!

 

Quem sabe quem é?

Eu não vou dizer!

Basta estar atento

Está-se mesmo a ver…

Já descobriram? Claro que é o p…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading Facebook Comments ...