Preparação dos andores para a Procissão

NSF_DSC00640    É já amanhã a festa em honra de Nossa Sr.ª do Fastio e Nossa Sr.ª do Bom Parto. Existe sempre muito trabalho na preparação do evento, e como sabem, a comissão encarregada trabalha arduamente desde alguns meses para receber bem as visitas.

    Além da comissão de festas, os mordomos encarregados pelos santos estão, também, a finalizar os últimos detalhes. Os andores assumem um lugar central durante a procissão e são normalmente transportados sobre os ombros de 4 pessoas. São preparados com bastante devoção e em muitos casos pelas mesmas pessoas à bastantes anos, como é o caso da Paula Reis que prepara o andor de Nossa Senhora de Fátima há mais de 30 anos.

    Se o S. Pedro e o tempo ajudarem, amanhã poderemos ver durante a procissão os andores, os estandartes, a banda filarmónica e toda a dedicação destas pessoas. Venha visitar-nos e poderá ver ainda as obras de restauro do altar-mor da igreja de Nossa Senhora do Fastio, obras de melhoramento do salão de Festas e claro, muita festa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Loading Facebook Comments ...