Visita de Estudo à Salsicharia da Gardunha e aos Sabores da Gardunha

               As nossas atividades vão decorrendo conforme planeado, sempre repletas de entusiasmo e vontade de aprender/conhecer coisas novas.

                Visitámos a Salsicharia da Gardunha e os Sabores da Gardunha, no passado dia 22 de outubro. Fomos muito bem recebidos e pudemos ver como se fazem, em tão grandes quantidades, produtos tão característicos da nossa região: enchidos e compotas (doces).

                Muito obrigada à D. Isabel e aos seus colaboradores na Salsicharia da Gardunha e também ao Sr. Luís Martins dos Sabores da Gardunha.

As professoras,

Maria Teresa Oliveira

Ana Cristina Pacheco

Este dia visto pela aluna Gabriela Oliveira:

No dia 22 de outubro, fomos à Salsicharia da Gardunha. Vimos como se faz o presunto e também as farinheiras. A massa das farinheiras era cor de laranja e era misturada num recipiente muito grande. Os donos foram muito simpáticos e receberam-nos muito bem. No final tivemos direito a uma saborosa chouriça. Depois desta visita, fomos para Alcongosta à empresa Sabores da Gardunha. Lá fazem–se compotas com quase todas as frutas. Vimos muitos doces e também um filme. Foi muito divertido este dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading Facebook Comments ...