VISITA DE ESTUDO

Visita:

“Casa do Mel”- Bogas de Cima
“ Casa do Cogumelo”- Malhada Velha
“ Loja Temática das Gravuras ”-Barroca
“Casa Museu” –Castelejo

No passado dia 30 de janeiro fomos em descoberta do nosso concelho, ao encontro do que de melhor tem para oferecer a todos quantos o visitam. Na companhia dos amigos da Capinha e da Pêro Viseu passámos um dia maravilhoso de descobertas e de muitas partilhas. A atenção foi uma constante, pois havia tanto para aprender!
A colaboração de todos quantos nos receberam foi extrema, a qual queremos agradecer, não esquecendo a amizade com que fomos recebidos na Barroca, na pessoa do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, que disponibilizou as instalações do salão da freguesia onde pudemos almoçar.
De volta à nossa escola desenvolvemos algumas atividades relacionadas com os locais visitados, entre as quais observação de abelhas com lupa, realização de um jogo de descoberta “O Ciclo do Mel”, registos do que mais gostámos da visita, muitos diálogos e a produção de cogumelos num KIT- COGUS BOX, gentilmente cedida pelo Sr. Fernando, responsável pela Casa do Cogumelo, da qual vamos semanalmente registando o desenvolvimento (em ficha própria para o efeito) e através de fotografias, do nascimento ao crescimento dos cogumelos.
Convidamos todos a fazerem esta visita muito fixe (João), maravilhosa (Martim) e muito boa (Andreia)!

A propósito desta visita a Gabriela escreveu este texto:

No dia 30 de janeiro, tivemos uma visita de estudo. Fomos a quatro locais diferentes: Casa do Mel, Casa do Cogumelo, Loja Temática das Gravuras e Casa Museu do Castelejo.
Na Casa do Mel, em Bogas de Cima, vimos como as abelhas fazem o mel para nós depois comermos. Na Casa do Cogumelo, na Malhada Velha, aprendemos que os cogumelos podem nascer na palha, nas borras de café e no cartão. Deram-nos um Kit de produção de cogumelos, o CogusBox.
Depois seguimos viagem e fomos almoçar no salão da Junta de Freguesia da Barroca. No fim de almoço, fomos visitar a Loja Temática das Gravuras e vimos desenhos que os homens das cavernas fizeram nas pedras.
De seguida, fomos à Casa Museu, no Castelejo. Foi a minha preferida, porque vi coisas antigas que nunca tinha visto. Foi espetacular!
Connosco também foram os meninos do Jardim e da Escola da Capinha e os meninos do Jardim de Pêro Viseu. Por isso, eu, nesta viagem conheci quatro amigos novos: o Zé Pedro, o Salvador, o Afonso e o Bastien.
Voltámos para a escola e fomos logo para casa, porque já era tarde.
Eu gostei muito desta viagem!

Gabriela Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading Facebook Comments ...